quarta-feira, 19 de março de 2008

SOMOS TODOS "ÍNDIGOS"

A idéia de criar um blog que desse espaço à conscientização e ao entendimento de que todos nós, em maior ou menor grau temos características “índigo” nasceu de uma experiência ao longo algumas décadas lidando com problemas da comunicação e, mais adiante, na área da terapia holística, analisando as desarmonias geradas a partir de tais dificuldades .Este projeto foi pouco a pouco amadurecendo após a criação da comunidade “Guerreiros Índigo” no Orkut, em fevereiro de 2005.
O que começou com a participação de jovens, apenas , hoje conta com adeptos das mais diversas idades, todos com as mesmas inquietações, buscas e questionamentos sobre suas vidas, sua realidade interior e posição em relação ao mundo exterior. Ali ficou bem claro que, não só algumas crianças e jovens possuem essa “peculiaridade”, muitas vezes considerada como “estranheza”.

Parece que a humanidade, em todos os cantos do planeta, começa a se dar conta de que todos possuem o “sinal índigo” que, mais do que sinal, invisível aos olhos físicos, é a marca que registra o ápice do momento de transformação que os seres das últimas gerações vêm sofrendo. Nossas mentes buscam caminhos de evolução espiritual, de igualdade e de justiça social, independentemente de idade, credo, raça, cultura... Não queremos mais guerras, violência, desrespeito... desamor...

A própria ciência, através da física quântica, confirma a existência de uma presença “mágica” dentro do ser humano, capaz de determinar sua saúde, ou a falta dela, dependendo das posturas mentais e reações emocionais que tiver. E mais ainda. Essa presença "mágica" muito tem a ver com  a consciência cada vez maior, de que,provavelmente um "quarto" cérebro" esteja eclodindo... quem sabe o cérebro pré-frontal, até então com a função ainda não definida!!!!! 

E como explicar o crescente aumento das  percepções extra-sensoriais nas últimas gerações? E a busca pela espiritualidade ( seja elareligiosa,seja ela no campo do misticismo)?

Tantas perguntas diante de tantas mudanças!

Nossa proposta é a de levar tal conscientização a todos que, de alguma forma, passam por momentos de questionamentos profundos sobre suas vidas.

É de levá-los a movimentar essa “força mágica” interior a seu favor e a favor da sua plena realização e evolução interior e, mais adiante, em prol da re-humanização da nossa raça.

Certo dia, Gabriel Lopes, jovem publicitário , massagista ayurvédico e fisioterapeuta, integrante da nossa comunidade no Orkut abriu um tópico com a seguinte pergunta:
- Somos índigos e daí? O que fazer com isso?
Tal questionamento provocou uma radical mudança nos rumos da  proposta inicial da comunidade, que resumia-se apenas a esclarecer dados e definições sobre o tema índigo.

Definir tudo o que se tinha conhecimento sobre o termo índigo era apenas o início de uma grande caminhada...
Entender que ele existe como “referência” para designar características peculiares e não para rotular ou estigmatizar pessoas alijando-as da sociedade como tem acontecido em muitas situações e lugares é a seqüência da caminhada... tem sido a essência do trabalho proposto a partir de então .

"Somos Todos Índigos" quer mostrar àqueles que se consideram peixes fora d’água, seres longe do seu verdadeiro “lar”, que não estamos sós, que já somos muitos... e por que não, uma quase “totalidade”? -  falta-nos a consciência disso.

"Somos Todos Índigos" está aí para levar a orientação necessária aos que se descobrem “diferentes” das pessoas que os cercam.

Veio para mostrar-lhes que todos somos pessoas “normais”.
Que conceitos e convicções são sempre algo relativo.
Portanto, tudo mais que advém disso também o é.


"Normalidade" é um conceito perfeitamente questionável e sujeito a avaliações sob os mais diversos ângulos de interpretação.

 

Desejo que “somostodosindigos” seja um ponto de encontro onde nos reconheçamos semelhantes da forma mais simples possível ... baseados na lei da seleção natural.


Aqui falaremos sobre nossos conflitos e sobre a forma de administrá-los. Descobriremos que podemos ter características que nos diferenciam de muitas pessoas, mas que somos todos semelhantes ... nem melhores... nem piores que ninguém...

Por respeito à “individualidade de cada um”, não discutiremos religião ou política.


Peço a todos que substituam atitudes críticas agressivas ou jocosas, bem como julgamentos e posturas autoritárias, por pontos de vista e entendimento das posições do outro.

Exercitaremos uma das mais difíceis formas de auto-conhecimento: a
EMPATIA
(que significa a capacidade de conseguirmos nos colocar exatamente no lugar do outro, de tal forma que possamos ser capazes de sentir o porquê de suas tristezas, de suas alegrias, de suas idéias... assim como acabaremos por entender as razões das nossas)

Vamos embarcar nessa “nave”?
Sejam bem vindos e sintam-se no aconchego gostoso de um abraço apertado.

Denise Conte

11 comentários:

  1. Ei Denise!
    Adorei sua iniciativa!
    Parabénsss!!!

    Saulo Nardelli

    ResponderExcluir
  2. De!
    Parabéns pela iniciativa, pelo carinho, e pelo divino uso da sabedoria!
    Compartilhar enriquece nossa alma, e é exatamente isso que eu senti com sua linda idéia! Criar um espaço que ajude a iluminar a nossa mente, para que possamos cada vez mais crescer e amadurecer...
    Com a sua semente, a cada dia a nossa luz brilha com mais amor!
    beijos com muita gratidão por tudo que vc tem feito pelo mundo!

    ResponderExcluir
  3. que a luz divina nos coloque diante de índigos que possam discutir com clareza, sem julgamentos, com discernimento e principalmente com sabedoria.
    que possamos ser não apenas amigos, mas seres de luz em constante aprendizado, nos ajudando mutuamente no caminho da luz
    muito carinho a todos e um bjo de luz pra vc Denise

    ResponderExcluir
  4. Querida Denise, agora consegui acessar.

    Gostei muito do "nosso" blog.
    Você sabe que as suas "abobrinhas", rsrsrsrsrsrs, aliviam o peso da caminhada e aquecem minha alma nos momentos mais oportunos.
    Obrigado por tudo.
    Muito Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Que grande alegria estou sentindo em, aos poucos, ir me encontrando, encontrando um caminho e companheiros nessa caminhada. Já faz algum tempo que atingi relativa consciencia sobre a existencia, mas desde então vinha trabalhando "sózinho", ocasionalmente encontrando um ou outro que compartilhava essa cosciencia, mas sinto que agora, bem acompanhado como estou, tenho tudo para avançar a passos largos e cada vez mais conseguir realizar aquilo que me cabe na grande transformação.

    Um grande abraço repleto de boas energias a todos

    ResponderExcluir
  6. Dra.Denise!
    Parabéns, estou encantada, pela grande iniciativa , e pelo uso de sabedoria com que repassa a todos que te busca.
    Que alegria!!!Estou me sentindo renovada, com o pouco que pesquisei.
    Sempre tenho me questionado,não estou bem, sinto algo diferente em mim, será que sou normal?
    Procurei observar com pessoas amigas se havia algo semelhante com os meus sinais, e a minha busca foi perdida.
    Passei então à oberservar minha família e encontre semelhanças em duas de minhas filhas,como tb em meu netinho de 2 anos e oito meses.
    Encontrando nele comportamentos diferenciados para crianças com mesma idade.
    Foi então que procurei diante do conhecimento, que tenho através da Psicopedagogia, diferenças, que, assemelhem com as crianças imperativas.
    Mais, graças ao Pai Maior, para minha felicidade te encontrei.
    Sei que agora posso orientar as minhas filhas e o meu netinho para que todos nós possamos brilhar, com sabedoria e amor, tranformando todos esses sinais em benção de luz ao Amor Maior.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Retornei ao seu comentário através de um e-mail, já que o fez via e-mail tb!
    Um abraço
    denise

    ResponderExcluir
  8. Dra.Denise,amei tudo o que escreveu,e me sinto feliz em saber que mais pessoas já perceberam que TODOS somos índigos!!!!
    Gostaria de conversar mais.Pelo Orkut,ou e.mail?
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Podemos conversar sim, Ana.
    Pode ser pelo orkut ou por e-mail.
    É só vc me contatar através do e-mail disponível aqui no blog.
    Bjão
    Denise

    ResponderExcluir
  10. err... não quero ser chato nem nada... acho até a iniciativa bem valida, buscar reunir seres humanos com vontade de buscar sabedoria.

    mas não tem nada de mágico na física quantica... o "mágico" na verdade é simplesmente probabilístico... A unica diferença da fisica quantica pra fisica newtoniana clássica é que não se pode determinar posição e velocidade de um dado objeto, e sim uma função de distribuição de probabilidades no espaço...

    desculpa se eu estou sendo chato ou até cético no comentário, mas faz-se necessária a compreensão de que a física quantica não é mágica...

    ResponderExcluir
  11. Olá Diego. Não há nada de "chatice", no fato de sermos questionadores e de defendermos nossos pontos de vista.
    Se vc conhecesse um pouco mais do meu trabalho (se tem Orkut, dê um pulinho na comunidade Guerreiros Índigo") vai ver que não sou nada chegada a teorias ( pq teorias são histórias que "tentam explicar", mas que não ajudam nada na prática)e, se as menciono é apenas para dar alguma referência... um exemplo.
    No caso da "magia", quis referir-me ao "Fascínio" ( um dos significados da palavra magia), que o resultado de alguns experimentos e descobertas da física quântica têm causado , não só no mundo científico, como tb nas demais comunidades de estudiosos sobre o tema.
    Não tenho embasamento para falar muito mais sobre física quântica e nem tentei fazê-lo.
    Quanto à magia, no sentido de "fascínio" acredito que ela exista em cada momento do nosso dia... da nossa vida... Por mais que ciência e religião tentem chegar à "consciência da verdade das coisas", sempre estarão atreladas às infinitas probanilidades de uma "verdade" ter sempre vários ângulos...
    Isso não é fascinante?
    Estou às ordens, ok?
    Beijão
    Denise

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.