sábado, 24 de setembro de 2011

UMA PROPOSTA DE ÍNDIGO-MEDITAÇÃO

O que adianta saber-se "índigo" e permanecer com as mesmas inquietações, angústias, depressões , dificuldades de auto-aceitação e de imposição de si mesmo ao meio onde vive?
O fato de ter características índigo é , por um lado , uma experiência de vida maravilhosa e, por outro algo que leva-nos a sentir como peixes fora d'água já que pouco conseguimos nos adaptar às regras impostas pela sociedade ( incluindo... pelos nossos pais).


Posso lhes adiantar que há uma forma muito simples de chegarmos ao equilíbrio interior sem que precisemos modificar as pessoas à nossa volta ( ainda não chegou o tempo de mudá-las, mas sim de mudar a nós mesmos primeiramente).


Se fossemos pessoas "normais", se é que a sociedade em que vivemos pode ser considerada normal, lhes diria que deveriam praticar qualquer tipo de MEDITAÇÂO.


Como temos algo que nos diferencia da maioria das pessoas que medita de acordo com os conceitos conhecidos sobre o estado meditativo, a nossa prática terá que ser diferenciada também.


Teremos que aprender a entrar em profunda sintonia com nossa essência espiritual ( que muitos chamam de energia interior, mestre silencioso, fagulha Divina, Pequena chama Divina que habita em nós... não importa o nome que se dê, mas à concepção que se faça dela).


E como conhecer essa essência?


A percepção da presença da essência espiritual em nós é o primeiro passo para acreditarmos na possibilidade de sua existência em nós.


Claro que acreditamos nisso!


Sempre ouvimos falar dessa energia interior! Acontece que nunca a sentimos dentro de nós. E é tão fácil senti-la.


Só que as coisas muito fáceis, nem sempre são levadas à sério. E, fazer contato com nossa essência é um dos passos mais sérios que podemos dar em relação ao nosso auto-conhecimento, à nossa auto-estima, ao desenvolvimento de nossos potenciais e de nossos dons.


Muitas pessoas tê dificuldade em concentrar-se para meditar e pensam que jamais conseguirão chegar a conhecer essa energia espiritual.


No entanto, para iniciar esse contato, pouco lhes será exigido, a não ser 10 minutos direcionados à preparação para sintonizar com a essência.


Não é exatamente um exercício, mas um ritual, onde , após algum tempo, cada um estará sentindo a presença desse ser interior que muito EQUILÍBRIO, SAÚDE, PAZ e SABEDORIA lhes trará.


A seguir, deixo-lhes um vídeo onde poderão iniciar a prática da meditação da qual lhes falo.



video


O texto foi elaborado por mim e, a gravação tem a minha voz

O fundo musical: Philip Chapman ( Return of the Angels - Everlasting Love)

Vídeo: Teve um problema técnico e , por ora está suspenso.
Link para Free Download do audio..
http://rs28.rapidshare.com/files/21557211/02_Faixa_2.wma