A idéia de criar um blog que desse espaço à conscientização e ao entendimento de que todos nós temos características “índigo” nasceu de uma experiência ao longo algumas décadas lidando com problemas da comunicação. Aqui discutiremos temas diversos, que possam auxiliar àqueles que se sentem estranhos perante a humanidade,a aprenderem a lidar com suas diferenças e a administrá-las,para que possam sentir-se mais em paz consigo mesmos. *Índigo ( criatura com aura azul)
quarta-feira, 15 de maio de 2013
ENTRE A DISSONÂNCIA DO MAU ESTRESSE E A HARMONIA DA PAZ INTERIOR
Segundo Pierre Weill, “não adianta desarmar os homens se seu espírito não for pacificado”.
Enquanto o homem basear sua vida em valores racionais, materiais... passíveis de perecimento, estará sob o jugo da ansiedade, da angústia, do estresse, da dúvida quanto à tudo que o cerca.
É nas emoções, nas vivências e nos pensamentos de insegurança e repressão, que se gera a imobilidade do espírito humano .
Sem ele a nos acompanhar lado a lado, crescem a violência e a guerra, dentro e fora de nós... Por desdobramento... a angústia e o desequilíbrio. A harmonia interior só é despertada no ser, que descobre a correta via de acesso à essência espiritual que a promove.
E a trilha começa por um mergulho em si mesmo e pela atitude permanente da “escuta interior”, do entendimento pleno da linguagem do seu corpo e de suas emoções. Só então o espírito será pacificado e, tudo... tudo mais... perderá a cruel capacidade de o desarmonizar.
“Construa uma estrada que penetre pelos seus pés e leve-a para dentro de você mesmo!”
Experimente descobrir-se!
Olhe-se em suas perfeições e imperfeições e, antes de mais nada... aceite-se.
Se decidir modificar-se, que o faça com muito amor por si mesmo e até por seus defeitos e erros... A harmonia interior, certamente virá ... quase que num passe de mágica...
Denise Conte
Assinar:
Postagens (Atom)