sábado, 15 de março de 2008

OS 12 SINAIS DO DESPERTAR DIVINO (Essência Espiritual Interior)



Antes de iniciar a postagem queria
fazer-lhes uma proposta.

Que em seus comentários, deixem
questionamentos , para que
haja sempre uma sequência de posts de interesse. Combinado?

Vamos então aos 12 sinais!!!
Os Doze Sinais do Despertar Divino
(Consciência da existência da essência espiritual interior)
De Geoffrey Hoppe e Tobias
1. Dores no corpo, especialmente no pescoço, ombros e costas que se seguem a sensações de permanente sofrimento. Para os autores, isso é resultado de intensas mudanças no nível de DNA, ou seja, no código genético. São mudanças em nível sub-atômico, que se refletem nas células de todos os sistemas orgânicos, mentais, emocionais e espirituais. Tais sintomas tenderão a passar, através de praticas de auto-conhecimento... meditação...

2. Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando seu passado (dessa vida(da sua consciência nesse corpo) e de outras ( consciência do seu espírito em outros corpos) . Esta é a causa do sentimento de tristeza. Isto é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos, muitos anos para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa, existe uma tristeza por deixar as memórias para trás, energias e experiências da velha casa. Isto também passará com o mesmo trabalho indicado anteriormente.

3. Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna. Isto também virá a ser administrado com sua evolução interior.

4. Repentina necessidade de mudança no trabalho ou forma de viver. Um sintoma muito comum. Como você muda, coisas a sua volta igualmente mudarão. Não se preocupe em achar o emprego "perfeito" ou carreira agora. Isto também acontecerá, na medida em que vc se centralizar, se harmonizar.. Você está em transição e poderá fazer várias mudanças de empregos e de situações de vida até se estabelecer em algumas que caibam na sua paixão.

5. Afastar-se das conexões familiares. Você está conectado com sua família biológica
via velho carma ( concepção a favor da existência de “situações a resgatar de outras vidas). Quando você sai do ciclo cármico ( que, na verdade pode estar ligado a situações desta própria vida), os vínculos das antigas conexões ( exemplo: infância) são soltos. Vai parecer que você está afastando-se de sua família e amigos ( é um registro em nível espiritual e não consciente). Isto também passará. Depois de um período de tempo, você
( e seu espírito) podem desenvolver uma nova conexão com as experiências do passado, se isso for apropriado. Porém, a conexão será baseada na nova energia sem elos cármicos ( de culpa, mas de resgate)

6. Padrões de sono pouco comuns. É provável, que você acorde muitas noites entre duas e quatro horas da manhã. Há muito trabalho sendo feito em você, e isso muitas vezes faz você acordar para dar uma respirada". Não se preocupe. Se você não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa. É melhor do que deitar na cama e preocupar-se com coisas humanas. Isto também passará, principalmente com o hábito de meditar antes de dormir).

7. Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como guerras, corridas para escapar e o "bicho papão". Tal simbolismos acabarão por lhe dar intuições que esclarecerão seus sonhos.

8. Desorientação física. Em tempos você sentirá muito sem chão. Você estará "mudando espacialmente" com a sensação de que você não pode pôr os dois pés no chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda para a nova energia, seu corpo algumas vezes "atrasa-se" e "fica para trás", isto é, ele não acompanha. Gaste mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a nova energia interior. Isto também passará com uma mudança de postura mental..

9. Aumento da "conversa consigo mesmo". Você encontrar-se-á conversando com seu "Eu" mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com você mesmo pelos últimos 30 minutos. Existe um novo nível de comunicação tomando lugar dentro do seu ser, e você está experimentando a "ponta do iceberg" com a "conversa consigo mesmo". As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas, mais coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você é apenas Shaumbra movendo-se para a nova energia ( seu espírito, sua essência divina)


10. Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros. Você pode sentir-se sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão. Como Shaumbra, você está percorrendo um caminho sagrado e solitário.Muitas vezes o sentimento de solidão pode lavar à ansiedade, pelas cobranças externas, É difícil, neste tempo, contar sobre isto a outros.Estes sentimentos de solidão estão associados ao fato de seus “guias... mentores... não estarem sempre por perto. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todos os cursos de suas vidas. O afastamento deles, por algum tempo acontece para que vcocupe esse espaço com a descoberta da sua própria divindade. Isto também passará. O vazio interior será ocupado com amor e energia de sua própria consciência Divina.

11. Perda da paixão por muitas coisas da vida. Você pode sentir-se totalmente desapaixonado, com pouco ou nenhum desejo de fazer qualquer coisa. Isto está certo, e isto é apenas parte do processo. Pegue este tempo para fazer nada mesmo. Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a reprogramar um computador. Você precisa fechar por um breve período de tempo para poder carregar com o novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente espiritual, Divina...

12. Um profundo desejo de ir para Casa. Esta talvez seja a mais difícil e desafiante de qualquer uma das condições. Você pode experimentar um profundo e irresistível desejo de voltar para Casa ( para o seu lugar de origem). Isto não é um sentimento suicida. Não é baseado numa frustração ou raiva. Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que sente como se não fosse daqui. A raiz em se que origina isto pode ser bastante simples. Seu ser espiritual já completou suas missões e deseja que vc sinta essa plenitude. Como não se comunica bem com seu espírito,tem uma sensação que não sabe como explicar.
“Shaumbra” significa Família e Amizade Interior profunda
Direitos de cópia 2001 de Geoffrey Hoppe, Golden,CO. Preparado em colaboração de Tobias do Círculo Carmesim. Por favor, distribua gratuitamente sem propósitos comerciais.
Traduzido por Selma Gentil Ribeiro Gonçalves.
Florianópolis-Santa Catarina.
e-mail
selmasolua@hotmail.com.br

Adaptado e Comentado por Denise Conte

14 comentários:

  1. Engraçado como tinha muito essas sensações, mas parece que com o tempo está diminuindo, principalmente depois de meditar. Na adolescência sempre pensava em morrer, era como se eu fosse parar no paraíso. Aos poucos estou percebendo o paraíso que já vivo e meus dias são cada vez mais feliz.
    Beijos iluminados

    ResponderExcluir
  2. nao sei por onde começar a me meter haauhauah bem... não consigo me caracterizar ao titulo "indigo", talvez até como manifesto contra o teor "modista" que està se caracterizando. mas o despertar divino é algo independente... o planeta està mudando de vibração, talvez os humanos resistam um pouco devido à consciencia, voila! um decimo de segundo de inconciencia enquanto està andando é comum pra muita gente, o que me preocupa é se esse decimo de segundo evoluir pra um minuto, por exemplo... um minuto de inconciencia no transito, pode ser fatal. Na questão do sentimento de volta pra casa... sim, na minha opinião ela pode evoluir sim pro sentimento suicida quando as pessoas tiverem conciencia de que nao existe uma "casa" que satisfaça esse sentimento. O sentimento de solidão, evoluira cada vez mais, porque essas pessoas nao constroem laços sociais fortes, diante de uma sentimento permanente de que "nao existe tempo suficiente" seja pra construir um ralacionamento, seja pra construir uma carreira profissional, seja pra malhar o proprio corpo, etc... ou seja, estamos caminhando pra um individualismo e culpamos o ritmo do mundo moderno... serà que o nao-esclarecimento dessa mudança toda, a superficializaçao de toda essa informaçao, nao negligenciarà um possivel colapso futuro?! e que esse isolamento pessoal da galera que poderà acontecer, nao dificultara ainda mais a remediaçao de uma sociedade perdida na sua propria mutação? eu sei que isso tudo é novo pra todo mundo... (eu sei q por enquanto ainda todos estao colhendo dados, informaçoes e fatos pra depois chegar numa resposta) mas "eu acho" que quanto mais demorar as respostas, mais serah dificil. porque todos ainda estamos na era cientifica e enquanto nao for publicado numa revista cientifica essa realidade, as pessoas buscarão em vão respostas em psicologos, psiquiatras e remedios. daih... danou tudo! sei lah... eu penso isso...

    ResponderExcluir
  3. Ginurse e Jonatas

    Realmente "ser Índigo" virou "moda", como se vestir-se com esse rótulo tirasse de nós a responsabilidade de aprendermos a lidar, de forma positiva, com tais características diferenciadas. Em momento algum tais características têm a ver sinais de evolução de uma pessoa, de superioridade... de expoente de uma espécie...se ela não se harmoniza interiormente!

    Se tentarmos afastar qualquer tipo de explicação sobre tais características, das conceituações religiosas - pois religião é coisa muito difícil de ser discutida - e buscarmos entender essa sensação " de estarmos fora de casa" sem a conotação espiritualista não será muito difícil entendermos o que se passa em nosso interior.
    E este será o tema do próximo tópico.
    O que será esta sensação de estarmos fora de casa??????

    A meditação em muito nos ajuda a, não só desacelerar as frequências cerebrais que não nos deixar estar tranquilos em nenhum momento da vida, como também nos conectam à sabedoria da nossa essência interior, também um dos temas a ser proposto a seguir.

    E, pode estar certo, Jonatas que a meditação é o caminho mais certo e direto para entendermos muitas coisas que a ciência vêm tentando nos explicar sem muito sucesso
    ( para a nossa mente, limitada pela matéria é difícil entender acontecimentos que independem do tempo... do espaço... da matéria enfim...
    Quanto à urgência de que tudo isso seja conhecido pela humanidade, não temos como mudar a realidade de cada um, enquanto o "seu tempo de olhar com olhos de ver" não chegar...

    D. Mahasti

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!Muito lindo.
    Puxa!! Estou muito admirada, ou seja encantada.
    Quando comecei a conhecer 'Os doze Sinais do Despertar Divino, foi como estivesse abrindo as páginas de um livro escrito por mim, principalmente no que se refem os itens 1,7,8,são sitomas muito forte.
    Como tb, não posso deixar de sitar os itens: 4,5,6 e 9
    Confesso fiquei um pouco assusta.
    Tantos sintomas em um pessoa?
    Mais,para mim foi algo muito importante esse conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. No 1.Dores no corpo como podemos fazer para cura?
    Tais sintomas poderão passar através de praticas de auto-conecimento.
    E o exercitar do amor ao próximo ajuda?

    ResponderExcluir
  6. Para mim fica dificil fazer mais comentários, pois só tive conhecimento hoje.
    E o pouco que pode perceber,não tenho como dar continuidade.
    Mais estou bastante interessada, em adquiri maiores conhecimentos.
    Agradeço com carinho,
    Marilia

    ResponderExcluir
  7. Marília!
    As dores no corpo estão muito ligadas a reações que seu corpo tem a situações em que vc se força a fazer o que não deseja.
    O nosso corpo fala ( e existem livros sobre isso). Por exemplo, se tem dores nas pernas está passando por problemas que impedem vc de sair do lugar... vc tenta sair daquele ciclo vicioso mas não consegue.
    Já se a dor é nos ombros pode ter a ver com excesso de reponsabilidades em suas costas.
    Dores nos braços... certa dificuldade em mudar situações que se repetem e que acabam dependendo de vc, seja em opinião.. decisão... e execução ... e por aí vão as nossas dores.
    O hábito de meditar é muito bom para começarmos a fazer uma catarse desses males do corpo... a yoga é maravilhosa... a terapia floral, se feita por um bom profissional surte efeito muito positivo.
    Portanto vamos pensando em fazer algumas dessas coisas que lhe sugeri, ou quem sabe todas juntas??? Seria melhor ainda!
    Grande abraço
    DCMahasti

    ResponderExcluir
  8. nossa!lendo seu post parecia que vc estava contando como está minha vida atual!Já me disseram que sou índigo,tenho pesquisado sobre e descoberto muitas coisas até mesmo sobre mim..acho que muito pouca coisa do seu post não acontece...e ultimamente tenho estado em constante melancolia..brilhante texo!Paz e Luz..

    ResponderExcluir
  9. Oi Mary!
    Vc conhece o nosso grupo de discussão no yahoo "guerreiros índigo"? Lhe ajudaria muito com as suas angústias.
    O endreço: http://br.groups.yahoo.com/group/guerreiros-indigos/
    Tente entrar tb, na comunidade de mesmo nome, no Orkut, caso seja de lá tb
    O end: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=1422031
    Depois me fala, ok?
    Bjão
    Denise

    ResponderExcluir
  10. Na verdade os sintomas lembram bastante a depressão, mas gostaria de saber sobre relógios que sempre param somente no meu pulso ou sobre como SEMPRE que ando por mais de dez minutos a pé na rua a noite pelo menos um poste queima diante de mim com testemunhas diversas, não sou a pessoa mais crente do mundo e nem tão cética a ponto de negar que tem algo diferente pelo menos da maioria, não paranormal, mas que eu não consigo explicar e que ainda não me trouxe nenhum benefício.

    ResponderExcluir
  11. Quando esses sintomas passam?!?! O q eles significam?! Todos os índigos passam por isso?! Meu Deus, pq tanto sofrimento... Alguém poderia me dar uma explicação?!?

    ResponderExcluir
  12. Esses sintomas não passam...pelo menospor agora, nessa e nas próximas gerações.
    O que temos a fazeré aprender a conviver com eles administrando-os através de muita meditação e práticas de entendeimento das emoções ( inteligência emocional).
    Há livros sobre esse tipo de tema. É bom ler alguma coisa.
    O Reiki é uma prática bem tranquilizante e fortalecedora, seja para o Reikiano que o aplica ou para quem o recebe.
    Já que voce é do orkut, como me informou atra´ves de e-mail, dê uma olhada nos tópicos da nossa comunidade Guerreiros Índigo. Há muita coisa lá que poderá lhe dar algumas respostas para seus questionamentos.
    Um abraço
    Denise

    ResponderExcluir
  13. engraçado como os 12 sinais do despertar divino caiu como uma luva em mim,a cada dia fico mais emprecionada como as coisas que a gente precisa ouvir ou ler nos vem assim na hora ezata,e isso só serve para aumentar mais a minha fé em DEUS,porque eu sei que não estamos sozinhos,somos todos filhos dele,por isso somos todos um.abraços a todos do stum.

    ResponderExcluir
  14. Que essa fé leve vc a saber administrar, de forma correta e melhorpara vc, todos os seus dons e suas inquietações.
    Se acredita em um Deus fora de vc, nunca deixe de acreditar que há parte dele no seu interior( sua alma, seu espírito, sua essência... dê o nome que mais lhe fizer sentir a presença dessa energia sutil, sábia e poderosa).
    Pois é através desse Deus pessoal, que um ser MAIOR, de tamanha grandiosidade, nos mantém fortes e capazes de vencer quaisquer obstáculos.
    E é tempo de vencermos obstáculos, quer dentro de nós, quer fora. Cuide-se bem, viu?
    D. Mahasti

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.